Pages

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mídias Sociais

Novidades chegam a todo minuto pelo Google, Twitter, Orkut, Facebook, Youtube e tantas outras mídias sociais. Essas mídias tem se incorporado na vida das pessoas de maneira que parece não ser mais possível viver sem elas. A mídia social está reinventando propagandas, implementando educação e saúde. A mídia social elegeu o Obama, colocou a Tessália no Big Brother Brasil e acabou com a guerra no Irã.
A Mídia Social é a comunicação de todos para todos. Até pouco tempo atrás, a comunicação de massa era de um para todos, da TV para o telespectador, da rádio para o ouvinte, do jornal para o leitor. Quem tinha o poder era quem detinha os meios de comunicação. A revolução está aí! Agora todos podem produzir e receber informações através da maior rede de comunicação do planeta: a Web.
Isso de certa forma balançou o jornalismo, já que agora qualquer um também pode informar.O furo já se perdeu e o inédito, por incrível que pareça, já foi publicado. Os espaços mudaram e hoje o leitor, ouvinte ou seja lá como se quiser chamar, é também o nosso concorrente. 
O papel do jornalista agora é outro. Não é mais preciso ser o primeiro a divulgar, e sim divulgar algo com conteúdo e de boa qualidade. A novidade já não é o mais importante, agora se trata de complementos. Agora, mediante as Mídias Socias, restou aos jornalistas a publicação de informações cada vez melhores, com um discurso inteligente, com a informação verificada e aprofundada. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário