Pages

quarta-feira, 23 de março de 2011

Caiu na rede, já era







Qualquer coisa pode ser evitada e corrigida, desde que não caia na internet, A vida privada das pessoas está cada vez exposta e cada dia é mais difícil de falar sobre privacidade. A informação lançada na internet não tem um fim e se renova várias vezes. Quem usa a internet bem sabe disso.
O tempo que a informação fica disponível nem sempre é o tempo que pretendíamos que ela ficasse. E melhor, existem  coisas que nem lembramos, mas que estão lá.
A internet tem esse potencial, as informações que disponibilizamos são permanentes e o sistema de busca complementa, na medida em que é muito fácil achar tais informações. É claro que existe um lado ótimo em tudo isso, que é justamente ter acesso ao que buscamos. 
Sendo assim, aquela pessoa que é usuária da internet não pode reclamar se esta ou aquela coisa está exposta para todos. O que podemos fazer é evitar deixar rastros indesejados e preservar o nosso nome e tudo aquilo que colocamos na web, ou simplesmente não usá-la, o que hoje em dia é praticamente impossível.
Não tem mistério, se tem que evitar, evite antes. Caiu na rede, já era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário